top of page

Acordo entre TSE e WhatsApp é inadmissível, diz Bolsonaro

  • Foto do escritor: Emerson Arueiro
    Emerson Arueiro
  • 15 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Nesta sexta-feira (15/4), o presidente Jair Bolsonaro criticou o acordo feito entre o TSE e o WhatsApp para atrasar o lançamento da nova funcionalidade da rede social no Brasil. Segundo o mandatário, a medida é “inadmissível, inaceitável e que não será cumprida” sem dar explicações.

Isso que o WhatsApp está fazendo no mundo todo, sem problema. Agora abrir uma excepcionalidade no Brasil, isso é inadmissível e inaceitável. E não vai ser cumprido esse acordo que, porventura, eles realmente tenham feito com o Brasil com informações que eu tenho até esse momento. Bolsonaro

A plataforma de troca de mensagens e o TSE firmaram em fevereiro deste ano um memorando de entendimento com objetivo de combater a desinformação e as informações falsas nas eleições.

De acordo com o TSE, busca-se, com a medida, “principalmente garantir a legitimidade e a integridade” do pleito.

O aplicativo se dispôs ainda a implementar ações para rápida identificação e contenção de casos e práticas de desinformação. Entre essas ferramentas, está a criação de um canal de comunicação extrajudicial não vinculativo para a denúncia de conteúdos que veiculem desinformação relacionada ao processo eleitoral.

 
 
 

Comentarios


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page