Aos 82 anos, Benedita é nome do PT do Rio para o Senado em 2026
- Editor
- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Em 2027, ano em que a petista tomará posse no Senado, se eleita, sua idade será 85 anos

Se movimentando para as eleições de 2026, o Partido dos Trabalhadores já tem uma aposta para ocupar uma das duas cadeiras ao Senado pelo Rio de Janeiro: a deputada federal Benedita da Silva, de 82 anos. Reconhecida como evangélica, “Bené”, como é popularmente conhecida, pode ser usada pela sigla na tentativa de aproximar os cristãos ao PT.
A petista já foi senadora de 1995 a 1998, vice-governadora de 1999 a 2002, e governadora do Rio de Janeiro por oito meses, entre abril de 2002 e janeiro de 2003, quando Anthony Garotinho (PDT) deixou o Palácio das Laranjeiras para disputar a presidência do Brasil.
O presidente do partido no Rio de Janeiro, Tiago Santana, admite que a idade é um fator complicado, mas diante da ausência de bons quadros no diretório fluminense, enxerga na parlamentar um dos melhores nomes para a disputa.
– Ela tem os ideais da esquerda e de representatividade, mas, ao mesmo tempo, por ser evangélica e de origem popular, consegue dialogar fora da bolha tradicional da esquerda. Estou falando do eleitor médio da Zona Oeste do Rio e da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Baixada Fluminense e interior.
Comments