Após entrevista na Globo, Bolsonaro ironiza posição de Bonner
- jornaldadireitaofi
- 24 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Durante o Jornal, foi possível ver a parcialidade de Bonner e Vasconcellos ao tratar de temas polêmicos e limitar as respostas de Bolsonaro

O presidente da República e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), concedeu nesta segunda-feira (22) uma entrevista ao Jornal Nacional, comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos, na emissora de TV, Rede Globo.
O episódio foi esperado por milhares de apoiadores do candidato, que fizeram com que o programa obtivesse um recorde de audiência para este ano.
Temas como saúde, meio ambiente e política foram tratados no que deveria ser uma entrevista, mas acabou se tornando uma sabatina dos jornalistas contra o presidente eleito em 2018 com 57,8 milhões de votos válidos.
Durante o Jornal, foi possível ver a parcialidade de Bonner e Vasconcellos ao tratar de temas polêmicos e limitar as respostas de Bolsonaro.
Impedido por várias vezes de finalizar suas falas, o presidente ironizou o ocorrido em publicação no Twitter após a entrevista.
“Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos”, disse Bolsonaro.
Os jornalistas da maior emissora de TV no Brasil, que se tornou um centro de militância da esquerda, foram criticados pelos brasileiros, que lembraram vários dos posicionamentos dos mesmos durante episódios marcantes nos últimos 4 anos no país, como a pandemia da Covid-19.
“Renata Vasconcellos mente e tenta reescrever a história ao dizer que o que a mídia defendia era "fique em casa, SE VOCÊ PUDER". Todo mundo sabe que isso é mentira, mas é de cima de mentiras como essas que ela e William Bonner tentam se vender como guardiões isentos da verdade”, disse Filipe G. Martins, analista político e assessor Especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República.
Durante o JN desta terça-feira, Renata distorceu a narrativa sobre o “Fique em Casa” ao falar que a sugestão era sobre “fique em casa, se puder.” A frase da jornalista foi rebatida em milhares de publicações que relembraram as diversas prisões e fechamentos de comércios a mando de governadores e prefeitos durante a pandemia.
O vereador de Niterói, Douglas Gomes (PL), inclusive lembrou do episódio em que foi preso por se manifestar contra as medidas restritivas.
Em maio de 2020, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve na Justiça a condenação e a aplicação de multa contra Douglas, no âmbito de uma ação civil pública contra cidadãos contrários ao isolamento social, que incluiu a prisão de Gomes por desrespeitar a medida, realizando uma nova manifestação.
Kommentare