top of page

Bolsonaro critica aumento dos combustíveis pela Petrobras

  • Foto do escritor: Emerson Arueiro
    Emerson Arueiro
  • 5 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Nesta quinta-feira (5/5), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar duramente a Petrobras e disse que é um “crime” e um “estupro” a empresa ter lucro “abusivo” em períodos de crise. “Faço um apelo: Petrobras, não quebre o Brasil”, disse Bolsonaro, bastante irritado.

De acordo com o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), o lucro da Petrobras no primeiro semestre deste ano deve ser de R$ 42,6 bilhões.

Eu não posso entender, a Petrobras durante crise da pandemia e a guerra lá fora. A Petrobras faturar horrores. O lucro da Petrobras é maior que a crise. Isso é um crime, é inadmissível. Bolsonaro

Na transmissão, Bolsonaro apelou para que a petroleira não anuncie um novo reajuste nos preço dos combustíveis, pois o “momento é de guerra” e o país pode “quebrar”.

O momento é de guerra. A gente apela para a Petrobras. Não reajuste os preços dos combustíveis. Vocês estão tendo um lucro absurdo. Se continuar tendo lucro dessa forma, e aumentar o preço dos combustíveis, vai quebrar o Brasil. Bolsonaro

E acrescentou:

O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem mais aumentar o preço do combustíveis. Bolsonaro

Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page