Bolsonaro tira sonda e possibilidade de cirurgia está afastada.
- Emerson Arueiro
- 15 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Como foi relatado aqui no Vista Pátria, uma eventual cirurgia para resolver a obstrução intestinal enfrentada pelo presidente da República Jair Bolsonaro é, por ora, uma possibilidade afastada, declarou na noite de hoje (15/7) o cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo. Há possibilidade de o presidente receber alta já nesta sexta-feira (16/7).
A fala do médico aconteceu no começo da noite, ao lado do próprio Bolsonaro, em entrevista a um programa da RedeTV.
“O presidente hoje melhorou”, disse Macedo. “A cirurgia, em princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome esta mais flácido e mais funcionante”, declarou o médico.
O presidente também falou sobre seu quadro de obstrução intestinal. Segundo Bolsonaro, ao dar entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido na quarta-feira (14) depois de ser internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, eram grandes as chances de uma cirurgia.
O último boletim médico divulgado pelo hospital paulistano informa que o quadro clínico de Bolsonaro está evoluindo “de forma satisfatória”, mas que ainda não havia previsão de alta hospitalar.
Commentaires