top of page

Brasil não deseja ser tutelado pelos EUA, afirma ministro da Rússia

  • Foto do escritor: Emerson Arueiro
    Emerson Arueiro
  • 18 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou que não acredita que o governo Brasileiro irá aceitar imposições feitas pelos EUA em relação ao conflito com a Ucrânia.

Nesta sexta-feira (18), durante uma entrevista ao canal russo RT, Lavrov afirmo que os norte-americanos lutam “por um mundo unipolar” sob o comando da Casa Branca.

“Mas há países que não concordam com uma aldeia global com um xerife americano, estando a China, o Brasil, a Rússia, Índia e o México entre os que não querem ser obrigados a prestar continência”, disse chanceler russo em entrevista ao canal RT, nesta sexta-feira (18).

Segundo o chanceler russo, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky espera que o Congresso dos EUA incite o presidente americano Joe Biden a tomar uma postura mais confrontante com a Rússia.

Rússia responde aos EUA e aplica sanções a Biden, Hillary, Antony Blinken e outras autoridades norte-americanas

Lavrov classificou a situação atual nas relações entre a Rússia e a Ucrânia como anômala, manifestando a esperança de que esta conjuntura “acabe gradualmente”.


'What America wants is a unipolar world'- Russian FM Lavrov pic.twitter.com/L6e7MwFPuL — Ruptly (@Ruptly) March 18, 2022

Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page