Deputado do PL que votou a favor para livrar Janones será expulso, diz Nikolas
- Eduarda Bueno
- 6 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal, comunicou nesta quarta-feira (5) que Júnior Lourenço (PL-MA), também deputado, será expulso do partido.

O deputado mineiro anunciou a notícia nas redes sociais, após Junior Lourenço ter votado a favor do arquivamento do processo da “rachadinha” contra André Janones (Avante-MG), durante a reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
“O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL”, escreveu Nikolas pela rede X.
O pedido de cassação, proposto pelo PL contra Janones, foi arquivada no Conselho pelo resultado de 12 votos contra 5. O arquivamento foi apresentado por Guilherme Boulos (Psol-SP), o relator.
O único deputado do PL que votou contra a cassação de Janones foi Junior Lourenço, em contraste com os demais que criticaram o relatório de Boulos e a esquerda por apoiarem a “rachadinha”.
No término da reunião do Conselhos de Ética, ocorreu tumulto e discussão acalorada entre Janones e Nikolas, bem como outros parlamentares do PL.
Yorumlar