top of page

Diretora do Instituto Lula está por trás de Associação que entrou com denúncia contra empresários

  • jornaldadireitaofi
  • 25 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura

ABJD é uma das autoras da notícia-crime que incluiu empresários em inquérito de Alexandre de Moraes

O vereador de Niterói e pré-candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Douglas Gomes (PL), denunciou nesta quarta-feira (25) a participação de pessoas ligadas a partidos de esquerda na perseguição contra empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.


“DIRETORA DO INSTITUTO LULA ESTÁ POR TRÁS DE PERSEGUIÇÃO A EMPRESÁRIOS. A representação que baseou a entrada dos empresários no inquérito 4874 (milícias digitais), foi protocolada pela 'Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral’, que é composta por entidades ligadas ao PT. Uma delas é a Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia, que tem como sócia-fundadora Tamires Gomes Sampaio, que também é diretora do Instituto Lula”, divulgou Douglas Gomes.


As informações foram descobertas depois que o parlamentar decidiu representar o ministro Alexandre de Moraes na Procuradoria-Geral da República (PGR) por abuso de autoridade, após o juiz determinar medidas de censura e perseguição contra 8 empresários.


A notícia-crime, que consta no sistema do STF contra os empresários, foi protocolada pela 'Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral’ no Inquérito 4874 (milícias digitais). A coalizão é composta pelas associações: Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Associação de Juízes para a Democracia (AJD), Associação Americana de Juristas (AAJ-RAMA BRASIL), o Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público do Trabalho (IPEATRA) e a Comissão Justiça e Paz de Brasília, todas possuem membros ligados diretamente a partidos de esquerda.


Por meio de pesquisas sobre as entidades, Douglas Gomes identificou a presença de algumas pessoas ligadas a Lula, o que torna a denúncia da Coalizão uma ação política contra pessoas contrárias ao pensamento petista.


Um dos nomes que chamou a atenção do parlamentar foi o de Tamires Costa Sampaio, que consta como “diretora” da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) no site da Receita Federal e que ao mesmo tempo faz parte da diretoria do Instituto Lula.


Além da participação direta nas instituições, usadas como “disfarce” da militância comunista, Tamires também é filiada ao Partido dos Trabalhadores e é atualmente candidata pela legenda a deputada federal pelo Estado de São Paulo, se auto-intitulando como feminista negra, autora, militante do Coletivo de Entidades Negras (CONEN) e coordenadora da Frente Nacional Antirracista (FNA).


Em entrevista ao Jornal da Direita, Douglas Gomes revelou que ainda há outros nomes ligados a partidos como o PT, Psol e PCdoB que atuam nessas associações que decidiram perseguir os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.


De acordo com o parlamentar, as evidências mostram com clareza a perseguição política contra personagens da direita, por meio de decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


“Ter denúncias de militantes comunistas baseando decisões de um ministro da maior corte do nosso país revela a grave perseguição contra conservadores e seus apoiadores. É a demonstração de que, além de não existir uma investigação legal, ainda existe um complô contra uma determinada vertente política", disse Douglas Gomes.


"Perseguir empresários brasileiros por uma denúncia fundamentada em uma matéria falsa, cheias de narrativas, é atentar contra a liberdade, contra o que deveria ser o verdadeiro Estado Democrático de Direito”, completou.


A equipe jurídica do parlamentar também salientou que os alvos da operação da Polícia Federal (PF) realizada após decisão de Moraes, não possuem foro privilegiado para serem julgados pelo ministro do Supremo, além disso os advogados lembram que não há crime nas mensagens divulgadas pelo site Metrópoles.


A representação contra Alexandre de Moraes foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira (25). A ação já é a terceira denúncia contra o ministro feita por Douglas Gomes.


LEIA A NOTÍCIA-CRIME CONTRA OS EMPRESÁRIOS:


Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page