top of page

Esquerdistas fazem campanha contra Nubank por apoiar evento do Brasil Paralelo

  • Redação
  • 19 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura



Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e supostos clientes do Nubank recorreram ao X, antigo Twitter, para expressar o desejo de cancelar suas contas junto à instituição financeira.


A reação aconteceu após Cristina Junqueira, uma das cofundadoras do Nubank, publicar uma história no Instagram sobre um evento que ocorrerá no Brasil e está sendo promovido pelo Brasil Paralelo – uma produtora de conteúdo fundada em 2016 em Porto Alegre, conhecida por sua orientação conservadora frequentemente associada a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Na história, compartilhada na noite de segunda-feira (17), Cristina exibiu um convite para o evento “We Who Wrestle With God”, uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, conhecido por suas posições conservadoras. A executiva agradeceu pelo convite e marcou os perfis de Peterson, Brasil Paralelo e @fronteirasweb, responsável pela organização do evento.


Junqueira usou seu perfil pessoal no Instagram, que possui mais de 418 mil seguidores, para agradecer pelo convite recebido para participar de um evento promovido pelo Brasil Paralelo. A plataforma é dedicada à produção de conteúdo alinhado ao espectro político do ex-presidente Jair Bolsonaro.


A publicação da executiva desencadeou uma onda de comentários nas redes sociais e também no espaço que o banco mantém aberto para sua comunidade de clientes.


O episódio ocorre pouco mais de uma semana após o Intercept Brasil relatar que o Nubank manteve por quase dois anos em sua equipe um engenheiro de software apontado como um dos fundadores de um fórum conhecido por disseminar crimes de ódio, pornografia infantil e antissemitismo. O ex-funcionário estaria atualmente associado ao Brasil Paralelo.

Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page