Juliano Cazarré é atacado por globais após defender o PL 1904
- Nayane Gonçalves
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Pai de seis filhos, artista se posicionou a favor do PL 1.904/24 e foi atacado nas redes por "colegas" de profissão

Juliano Cazarré, ator de 43 anos, que fará parte do elenco da sucessora de ‘Família é Tudo’ na TV Globo, manifestou seu apoio ao PL1904/24. Este projeto de lei equipara a interrupção da gravidez após 22 semanas ao crime de homicídio.
“Todo aborto é o assassinato de um inocente. Então, mesmo nos casos mais extremos, como por exemplo, um estupro, o assassinato da criança não apaga o crime, não vai fazer com que aquele trauma vá embora, e é, na maioria das vezes, apenas mais um trauma na vida mãe, de uma mulher já traumatizada.
Após 22 semanas de gestação, o feto já tem a possibilidade de viver fora do útero, ou seja, de nascer, e quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção.
A fila de pessoas querendo adotar um bebê é muito maior do que a oferta de crianças para serem adotadas.”
Por outro lado, a classe artística está engajada em opinar contrária ao projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio simples, mas Juliano vai na contramão e vira alvo de críticas e xingamentos nas redes, inclusive de "colegas" de profissão, como o autor José de Abreu que adotou um verdadeiro discurso de ódio contra Cazarré.
No Twitter, José de Abreu rebateu Cazarré e não hesitou em xingá-lo. “Reacionário do caral**. Burro pra cace**. Cego pela religião que nem entende. Quando a religião abate a inteligência, acontecem esses abortos intelectuais”, respondeu o veterano petista.
Porém, não é primeira vez que Juliano se manifesta contrário a pauta progressista defendida pela emissora que trabalha. Pautado pela fé e defesa da família, Cazarré parece não se importar com as ofensas direcionadas.
Comments