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Livro Didático do SESI-SP Aborda Sexo e Identidade de Gênero para crianças do 8º ano.

  • Redação
  • 10 de fev.
  • 2 min de leitura

O material é utilizado para alunos do 8º ano, com idades entre 12 e 14 anos

Foto: Redes sociais.
Foto: Redes sociais.

Uma publicação nas redes sociais tem gerado indignação entre os pais dos alunos do 8º ano do SESI-SP. A divulgação de fotos do livro didático utilizado na escola revela que o conteúdo aborda temas como sexo e identidade de gênero. O material explica que o sexo biológico se refere às características físicas com as quais se nasce, enquanto a orientação sexual está relacionada a quem a pessoa se sente atraída, seja de forma sexual, física ou romântica.


A inclusão da ideologia de gênero nos livros didáticos não é apenas uma questão educacional; Ao relativizar conceitos biológicos e promover uma visão distorcida sobre identidade de gênero, essa abordagem interfere no papel essencial da família na educação moral e na formação de crianças e adolescentes.


A introdução da ideologia de gênero nas escolas tem um efeito profundo na forma como as crianças percebem sua identidade e seu papel na sociedade.


Foto:  Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Diante desse cenário, os pais precisam assumir um papel ativo na defesa da educação de seus filhos. A escola não pode substituir a família na formação moral das crianças. Cabe aos pais monitorar o conteúdo ensinado nas escolas, questionar práticas ideológicas e exigir que a educação seja voltada para o aprendizado de matérias essenciais, e não para doutrinação política e ideológica.


Além disso, é essencial que a sociedade se mobilize para impedir que esse tipo de conteúdo continue a ser imposto sem o consentimento das famílias. Projetos de lei e medidas judiciais já vêm sendo debatidos para garantir que a escola respeite os princípios e valores das famílias brasileiras.

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