top of page

Lula pede para Ministra da Igualdade Racial ser “uma PUTA militante” do PT

  • Redação
  • 3 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Lula descarta candidatura de Anielle para as eleições municipais de 2024



Na terça-feira (2.abr.2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, “seja uma puta militante” do PT. Anielle se juntou ao partido em um evento no Circo Voador, localizado no bairro da Lapa, no Rio. Ela é irmã de Marielle Franco (Psol-RJ), vereadora que foi assassinada em 2018.


No decorrer de sua fala, Lula rejeitou a possibilidade de Anielle concorrer nas eleições municipais de 2024. De acordo com o presidente, a ministra “pode construir uma perspectiva política muito importante no Estado do Rio de Janeiro”. Ela era considerada para o cargo de vice na chapa junto ao atual prefeito Eduardo Paes (PSD).


“Eu não vou nem fazer mais exigências a você, o que importa é o seguinte: é que você seja uma puta de uma militante desse partido. Você vai ler o manifesto do PT. Você precisa ler o manifesto do PT, decorar o manifesto do PT para você saber o seguinte: esse povo, quando ele acredita, ele vai fundo”, disse o presidente.

O membro do PT também declarou que o partido está passando por transformações e que é necessário uma nova geração pronta para lidar com um “adversário que conta 50 mentiras por dia”, uma alusão sutil ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Nós precisamos aprender a lidar com isso. O militante do PT agora tem que ser mais corajoso, mas aguerrido porque agora não é brincadeira”, disse. As informações são do Poder360.






تعليقات


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page