Minas Gerais: Deputado estadual colhe assinaturas para CPI das Pesquisas
- jornaldadireitaofi
- 3 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Bruna Engler foi o estadual mais votado na eleição do último dia 02

O deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler (PL), anunciou nesta segunda-feira (03) que está colhendo assinaturas em apoio a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as pesquisas eleitorais.
“Estou colhendo assinaturas para fazer a #CPIDasPesquisas no estado de Minas Gerais”, publicou o deputado estadual nas redes sociais.
O anúncio foi feito após os resultados do primeiro turno das eleições gerais de 2022, que resultou na disputa de um segundo turno para eleição presidencial entre Lula e Jair Bolsonaro.
Em Minas Gerais, Lula venceu o primeiro turno com 48,29% contra 43,60% de Bolsonaro. O resultado gerou críticas nas redes sociais, pois os outros cargos foram eleitos com recordes de votos por apoiadores de Bolsonaro.
Para Governador, Zema foi eleito no primeiro turno com 56,18%; Cleitinho foi eleito senador com 4.268.193 votos. Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado do Brasil com 1.492.047 votos, além de Bruno Engler com 637.412 votos, eleito para deputado estadual.
“Zema, Cleitinho, Bruno e eu disparados na frente, e Lula ganhando em Minas? Estranho…”, questionou Nikolas Ferreira nas redes sociais.

コメント