Ministro da Justiça pede abertura de inquérito sobre institutos de pesquisa
- jornaldadireitaofi
- 5 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Pedido atende à representação recebida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministro da Justiça do Brasil, Anderson Torres, divulgou nesta terça-feira (04) que encaminhou à Polícia Federal (PF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a atuação de institutos de pesquisas eleitorais.
De acordo com Torres, o pedido atende a uma representação recebida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do Governo Federal.
“Acabo de encaminhar à PF o pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Esse pedido atende a representação recebida no MJSP , que apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados “por alguns institutos”, disse Anderson Torres por meio das redes sociais.
A investigação atende também à vontade de grande parte da população que já vinha criticando a ação de Institutos de Pesquisas como o DataFolha, Ipec/Globo e tantos outros que apontavam uma derrota de Jair Bolsonaro para Lula.
A principal crítica contra os institutos são de que estariam recebendo financiamento ou pensando em causa própria ao tentar manipular a intenção de votos para que houvesse uma vitória de Lula, visto como aliado da velha mídia e desses institutos.
Um dia antes da eleição, algumas dessas entidades divulgaram que Lula teria 50% ou mais dos votos válidos, como por exemplo o Ipec/Globo, o DataFolha e o AtlasIntel.
A suposta explicação seria a metodologia de cada pesquisa e o “voto útil” (campanha lançada pela esquerda para captar os votos de Ciro e outros candidatos de esquerda).
O chamado “voto útil” foi uma das estratégias de manipulação de votos tendo como argumento as pesquisas dos institutos.
Até a publicação dessa matéria ainda não havia atualizações sobre a abertura da investigação.
VEJA ABAIXO A DIFERENÇA DOS DADOS DE PESQUISAS ENTRE O RESULTADO DAS URNAS:

BOLSOLNARO o MELHOR PRESIDENTE BOLSONARO vence essa mulambada de vagabundos...Foi roubado no Primeiro turno mas estaremos confirindo o tamanho do roubo..e vcs continuarão sem comerem mortadela
PESQUISA é da RUA aonde Bolsonaro colocou o POVÃO nas ruas e o outro nem sequer as ruas foi ,sejam honestos e fiquem sabendo o Mesmo com o roubo de vcs fazendo. Falsas pesquisas colocando um condenado a frente de um cidadão do bem.. não terão êxitos pois o povão acordou e vcs petistas vagabundos vai ter que esperar até 2040 seus LIXOS da Pátria cúmplices do luladrão..