Moraes faz gesto de degola em votação sobre lives de Bolsonaro
- jornaldadireitaofi
- 29 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Após ação gerar repercussão negativa nas redes sociais, Uol tentou minimizar o gesto do ministro

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi alvo de milhares de críticas nesta semana após fazer ato de degola durante sessão que votava a proibição de que o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, pudesse gravar e transmitir lives no Palácio da Alvorada.
A cena pode ser vista na transmissão oficial nos canais do TSE desta terça-feira (27).
Logo após o ministro Carlos Horbach ter votado de maneira favorável a Bolsonaro, Alexandre de Moraes se voltou para alguém - ainda não identificado - que estava no plenário do TSE e fez o gesto (Assista no vídeo abaixo).
Após a repercussão negativa do ato do presidente do Tribunal, o portal de notícias Uol se dedicou a minimizar o gesto, alegando que teria sido uma “brincadeira para assessor”. Apesar do argumento, o site não apresentou provas ou falas que evidenciassem a suposta “brincadeira”.
O julgamento resultou na proibição da realização das lives de Bolsonaro “de cunho eleitoral destinadas a promover a sua candidatura – ou de terceiros –, utilizando-se de bens e serviços públicos a que somente tem acesso o chefe do Poder Executivo, em função do cargo, como o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e serviços de tradução de Libras custeados pelos cofres públicos.”
Conforme o TSE divulgou, o Plenário manteve a determinação de remoção de um material divulgado no dia 21 de setembro nas redes sociais de Bolsonaro.
Além disso, as gravações realizadas nessas condições não poderão ser usadas pela campanha de Bolsonaro para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e nem para a propaganda eleitoral na internet.
A denúncia contra o candidato à reeleição foi feita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Comments