top of page

‘Não admito questões de gênero em livros didáticos’, diz ministro

  • Foto do escritor: Emerson Arueiro
    Emerson Arueiro
  • 14 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que não admite questões de gênero em livro didáticos para crianças de 6 anos, além de fazer um balanço do primeiro ano de sua gestão à frente do MEC em discurso em cerimônia de lançamento do cronograma para a implantação do novo Ensino Médio no país, no auditório do Inep, na tarde de hoje.

“Não vou permitir que em livros didáticos a gente posso levar questões de gênero para crianças de 6 anos de idade, tudo tem o seu tempo certo, não podemos violentar a inocência das crianças” declarou.

E acresentou “Respeito as decisões dos adultos, mas discordo de falar para uma criança que ela pode ser menino ou menina aos 6 anos de idade, esse é um compromisso de valores que nosso governo tem e não vamos abrir mão.”.

Ribeiro também voltou a pedir o retorno das atividades presenciais e destacou que o novo Ensino Médio deve melhorar os indíces de avaliação da educação do país. “Acredito nesse projeto e tenho certeza que será muito importante para os estudantes de todo o Brasil.”

Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page