"Pouco dinheiro nas mãos de muitos é distribuição de riquezas", diz Lula
- Redação
- 28 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
"Muito dinheiro nas mãos de poucos significa desemprego, analfabetismo e miséria. E pouco dinheiro nas mãos de muitos é distribuição de riquezas", afirmou Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (27), uma breve explicação sobre a administração monetária. De acordo com o petista, muito dinheiro concentrado nas mãos de poucos resultaria em miséria e analfabetismo.
ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAAP
Entretanto, pouco dinheiro, mas bem distribuído, promoveria uma verdadeira "distribuição de riquezas".
Em sua reflexão chinfrim, Lula também pontuou que “quando todo mundo tem um pouco, quando todo mundo consome e investe, a economia cresce de vento em popa e é o que está acontecendo agora”. “Queremos criar um país de classe média, de padrão de consumo de classe média”, concluiu.
Ainda na plataforma X, ontem, o chefe do Executivo garantiu que as ações econômicas do ano passado resultarão em ganhos significativos em 2024. “Só de novos mercados externos abertos para a agricultura brasileira foram 14 apenas em janeiro deste ano. Em fevereiro foram 6. No ano passado foram 62 novos mercados para exportar nossas carnes e produtos agrícolas”.
O petista, inclusive, alegou que o investimento na indústria automobilística desencadeará, entre fevereiro e março deste ano, uma renda de R$ 100 bilhões. “A mesma coisa na área energética, onde o Brasil é o centro do mundo nessa questão, com grande potencial”, elencou.
Comments