PT aciona TSE contra convenção de Bolsonaro
- jornaldadireitaofi
- 27 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Esquerda afirma que evento resultou em propaganda eleitoral contra Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou nesta segunda (25) com mais uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Bolsonaro e o Partido Liberal (PL) sob o argumento de que a convenção realizada no último domingo (24) se tornou um "showmício''.
De acordo com a representação por “Propaganda Eleitoral Vedada”, a convenção não deve “servir de palanque ou de oportunidade para a realização de campanha eleitoral para qualquer pretenso candidato''.
“No presente caso, o evento realizado desequilibrou a disputa eleitoral ao colocar em destaque um dos pré-candidatos à disputa da Presidência da República, sem haver a mesma oportunidade aos demais – que realizaram convenções restritas”, argumentam os advogados petistas.
A representação ainda afirma que durante o evento, Bolsonaro teria proferido “acusações falsas” contra o ex-presidente Lula. A assessoria do partido, no entanto, não revelou qual seria a acusação falsa feita, mas para os advogados do PT, o presidente e candidato à reeleição “ultrapassam todo e qualquer limite da liberdade de expressão, uma vez que violam a honra e a moral do ex-presidente Lula”.
Na ação, a esquerda pede que o TSE condene Bolsonaro e o PL ao pagamento de multa, no valor máximo previsto em lei.
Comments