TSE pede que Bolsonaro explique reunião com embaixadores
- jornaldadireitaofi
- 12 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Tribunal atendeu a representação do Ministério Público Eleitoral contra o presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na última quarta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro explique o encontro com embaixadores, realizado no dia 18 de julho, em Brasília.
O pedido atende a uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Bolsonaro, por suposta propaganda eleitoral Extemporânea/Antecipada. No documento, o órgão pede que "sejam removidos os vídeos que reproduzem o discurso” de Bolsonaro aos embaixadores.
Conforme noticiamos, na reunião, alvo da ação, Bolsonaro conversou com cerca de 72 membros do Corpo Diplomático no Brasil, entre Embaixadores e Encarregados de Negócios, onde além de contar sobre sua trajetória na política, manifestou também seu desejo de aprimorar os padrões de transparência e segurança do processo eleitoral no país.
O presidente chegou a enfatizar que a prioridade é assegurar que prevaleça, de modo inquestionável, a vontade do povo brasileiro nas eleições que se realizarão em 2 de outubro próximo.
A esquerda e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e TSE, taxam a reunião como um “ataque” às urnas eletrônicas, pois, Bolsonaro revelou aos diplomatas, investigações sobre invasões hackers ao sistema eleitoral, tendo como base, inquérito da Polícia Federal (PF).
Comments