top of page

URGENTE: Ex-assessor acusa André Janones de prática de ‘rachadinha’

  • jornaldadireitaofi
  • 24 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Conversas obtidas pela Jovem Pan mostram ofensas ditas pelo deputado aos seus servidores em grupos no Whatsapp

A rede Jovem Pan divulgou nesta quarta-feira (24) a denúncia de um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) sobre a prática de rachadinha no gabinete do apoiador de Lula.


Na matéria divulgada, a Jovem Pan afirma que teve acesso a conversas no WhatsApp entre os assessores e o deputado esquerdista. Nos prints, é possível ver a forma como Janones assediava moralmente seus assessores, ao afirmar que eles seriam “analfabetos funcionais”, que não tinham informações e até tinham certas dificuldades emocionais.

O deputado federal também taxava os assessores de “incompetentes”, “ruins” e “burros”.


Na denúncia, além de todo assédio sofrido, o ex-assessor afirma que existia uma espécie de rachadinha, dentro do gabinete de André Janones, que vem tirando as últimas semanas para atacar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.


“Um dos exemplos citados é de um servidor que, segundo esse assessor, recebia o valor de R$9 mil, mas só ficava com R$5 mil, com o restante sendo repassado a uma chefe de gabinete”, diz um trecho da reportagem da Jovem Pan News.


Em sua declaração, o ex-assessor afirma que os repasses eram rotineiros.


“Em 2019, quando Janones chegou à Câmara dos Deputados, houve uma reunião, e, de uma forma, circulou a informação de que eram necessários repasses de funcionários, uma contribuição de forma financeira, que seria repassar o salário, configurando uma espécie de rachadinha. Essa informação já foi enviada ao Ministério Público Federal (MPF) em 11 de janeiro e a Jovem Pan também teve acesso à documentação”, diz o jornal.


Após o deputado André Janones divulgar informações falsas ao afirmar que o jornalista Rica Perone havia oferecido dinheiro para seu ex-assessor em troca de denúncias, Fabrício decidiu revelar publicamente as informações que juntou durante o tempo em que trabalho com o parlamentar mineiro.


As informações foram divulgadas em seu perfil no Twitter e em entrevistas a jornais.


“Eu fui ex-assessor do ex-deputado federal e venho combater uma falácia que ele publicou em seu Twitter agora há pouco falando que o youtuber e influenciador Rica Perrone me procurou oferecendo dinheiro, junto com o pessoal do presidente Bolsonaro, para eu vir a público e falar a respeito das irregularidades que aconteciam no gabinete do deputado”, disse Fabrício.


“Quero falar que isso é uma mentira, é mais uma falácia de André Janones e quero me colocar à disposição de todos os órgãos de imprensa e de Justiça para falar a verdade. Para esclarecer e trazer a verdade aos olhos de todo o povo do nosso país”, completou o ex-assessor.


O deputado federal iria disputar a presidência da República, mas abandonou sua candidatura para apoiar o ex-presidente Lula e tem ganhado atenção após atacar personagens da direita para tentar tirar a atenção da campanha do candidato petista.


Em seu perfil no Twitter, o ex-assessor que denunciou o esquema de rachadinha, também divulgou o processo sobre o caso ao MPF.


LEIA AS MENSAGENS QUE FAZEM PARTE DA DENÚNCIA CONTRA JANONES:


Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page