top of page

Vereadora suplente do PT é presa em operação contra PCC na Cracolândia

  • Redação
  • 7 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Janaína Xavier, que foi candidata a vereadora pelo partido de Lula, é suspeita de chefiar o tráfico de drogas em hotel no centro de SP


Uma megaoperação realizada no centro de São Paulo resultou na prisão de Janaína da Conceição Cerqueira Xavier (foto), de 44 anos, suplente de vereadora pelo PT nas eleições de 2020. A acusada, que recebeu 238 votos na época, não conseguiu se eleger, mas ficou como suplente.


Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Janaína Xavier, conhecida por liderar uma ocupação no centro da cidade, está sendo investigada sob suspeita de comandar o tráfico de drogas em um hotel localizado na alameda Barão de Piracicaba.


De acordo com os investigadores, o hotel pertence a Leonardo Monteiro Moja, uma figura de destaque no PCC (Primeiro Comando da Capital) na favela do Moinho.


O diretório municipal do PT afirmou que Janaína Xavier nunca teve uma participação ativa no partido, sendo filiada apenas em 2019 para concorrer às eleições como representante dos sem-teto. “No momento da filiação, não havia nenhum processo contra ela“, declarou o partido.



コメント


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page